NEFELIBATAS SÃO AQUELES QUE VIVEM NAS NUVENS, DONOS DE MENTES AÉREAS, IMAGINATIVAS. PERDEM-SE EM SONHOS, AINDA QUE ACORDADOS, ENTREGAM-SE ÀS SUAS FANTASIAS, UTILIZAM-SE DESSA FORMA DE ESCAPISMO, EVASÃO, VIVEM EM UM MUNDO PRÓPRIO.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo. Não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora, que esporte você pratica ou o colégio que freqüenta. O importante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou no vestibular. Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. Na verdade, o importante é quem você ama e quem você fere, é como você se sente em relação a você mesmo, é confiança, felicidade e compaixão, é ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. É o que você diz e o significado das suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm, fingem ou pretendem ser, isso é o importante.
Eu queria te provar que tudo o que eu digo, e também tudo aquilo que não digo, é verdade. Eu queria poder cuidar de você quando você mais precisa e também me orgulhar de quando você fizer algo bom, bonito. Eu não sei dos seus pensamentos, não sei como é sentir o seu toque, não sei como é ouvir sua voz sussurrando um segredo ao meu ouvido, a única coisa de que tenho certeza nessa vida é que você é a pessoa que me mantém viva, mesmo sem saber. Você é a pessoa que me mantém respirando, você é a pessoa que faz com que eu acredite que sempre vai haver uma saída, cedo ou tarde, não importa o que aconteça. Se é que realmente existe essa coisa que chamam de destino, então você é o meu.
Decidi então permanecer sozinha. Isso nunca esteve em meus planos, mas aconteceu. Eu sei que você nunca vai entender, mas é que você faz parte de mais um sonho, um sonho daqueles que nunca se realizam. Não é fácil ter tanta certeza de algo que eu não sei se realmente aconteceria, mas das vezes que senti minhas pernas balançarem, essa foi a única que eu não consegui me equilibrar. Você esta por perto, mas não o quanto deveria e isso torna as coisas cada vez mais impossíveis. Se eu mentir e falar que ainda não me importo você promete me amar como antes? De todos os meus segredos esse é único que você nunca vai saber.
Se,a minha mão, está fria,venha me aquecer com a sua, se a minha vida está vazia, pode vir preencher com a sua, se você tem carinho por mim, venha me oferecer, se nunca ninguém te amou tanto assim, não pense mais, apenas deixe eu te amar ♥

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Existe alguém em mim

que quer falar tudo que acha que sente. Quer dizer que faz qualquer coisa pra te ter ao lado todo dia à noite. Esse alguém te quer. Existe alguém que duvida. Duvida do que tu sentes e, justamente por isso, não diz o que sente. Ele não diz, e te faz achar que ele não sente nada por ti. Esse alguém te gosta muito. Existe também alguém que ferve. Alguém que ignora todo o sentimento, pois espera a cada esquina por algo melhor, algo que nunca aparece e que o faz permanecer nessa incessante busca. Esse alguém não vive sem ti.

Ele é cheio de garotas;



pela primeira vez na vida sorri ao pensar isso. Tá certo, ele é bonitão,  engraçado e safado. Que mulher não se apaixona por ele? Eu. Eu não me apaixono mais por ele. O que significa que agora podemos nos relacionar. O que significa que agora, posso ficar tranquilamente ao lado dele sem odiar meu cabelo, minha bunda e minha loucura. E posso vê-lo literalmente duas vezes ao ano, sem achar que duas vezes na semana são duas vezes ao ano. E posso vê-lo ir embora, sem me desmanchar ou querer abraçar meu porteiro e chorar. Consigo até dar tchauzinho do portão. Tchau, vou comer um pedaço de torta de nozes e assoviar. Tchau, querido mais um ser humano do planeta!

terça-feira, 12 de outubro de 2010



Todas as garotas são educadas ao acreditar que o amor é lindo, perfeito, blablabla, e todas aquelas que forem boazinhas terminarão suas vidinhas hipócritas ao lado do seu príncipe encantado, como em fábulas e em contos de fadas "que irônico". Mas com o tempo a gente realmente entende e aceita querendo ou não, que vamos sofrer muito ao longo da vida, que temos que aprender muito com nossos relacionamentos, tanto os bons quanto os ruins! Sim, essas coisas vão se tornar aceitáveis, ou melhor, admissíveis. É meio que automático. Assim, poderemos aproveitar nossos momentos, sem nos prejudicarmos tanto. Tudo bem, enquanto isso, vamos sofrer, chorar e gritar demais por alguém que provavelmente vai esnobar, brincar com os nossos sentimentos, fingir que não acredita no nosso amor ou então, declarar que "o problema é ele". Mas calma - respira - a gente acaba se acostumando e com o passar do tempo vamos aprender a rir de tudo isso. E quem sabe, aprender a fazer o mesmo com eles.


Algumas vezes eu fiz muito mal para pessoas que me amaram. Não é paranóia não. É verdade. Sou tão talvez neuroticamente individualista que, quando acontece de alguém parecer aos meus olhos uma ameaça a essa individualidade, fico imediatamente cheio de espinhos - e corto relacionamentos com a maior frieza, às vezes firo, sou agressivo e tal. É preciso acabar com esse medo de ser tocado lá no fundo. Ou é preciso que alguém me toque profundamente para acabar com isso.


 De repente vira um filme todo em câmera lenta e eu acho que eu gosto mesmo de você, bem do jeito que você ♫


O plano dos dois era muito simples. Permanecer juntos pelo resto de suas vidas. Um plano que qualquer um em seu círculo de amigos concordaria que era realizável. Todos os consideravam excelentes amigos, amantes e almas gêmeas destinadas a ficarem juntas. Mas por acaso, um dia o destino havia mesquinhamente mudado de idéia.


E não adianta nem me procurar em outros timbres, outros risos. Eu estava aqui o tempo todo, só você não viu ♪


Você pode ter todos os defeitos do mundo, mais ainda é melhor do que o resto do mundo. Eu sempre me apaixono por você. Todas as vezes que te vi, nesses últimos anos, eu sempre me apaixonei por você. Eu sempre estive pronta pra começar algo, pra tomar um café de verdade, pra passear de mãos dadas no claro. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais.


Tem muita gente piruá nesse planeta. Gente que não reage ao calor, que não desabrocha. Fica ali, duro, triste e inútil pro resto da vida. Não cumpre sua sina de revelar-se, de transformar-se em algo melhor. Não vira pipoca, mantém-se piruá. E um piruá emburrado, que reclama que nada lhe acontece de bom. Pois é. Perdeu a chance de entregar-se ao fogo, tentou se preservar, danou-se. O importante na vida é reagir às emoções, e não manter-se frio, fechado, feito um grão que não honrou seu destino.


Eu tinha visto na sua solidão, uma excelente amiga para a minha solidão. Eu achei que elas pudessem sofrer juntas, enquanto a gente se divertia...


Pode crer, mas todas as minhas súplicas para que você desista de mim, é um jeito diferente de pedir que você não desista nunca, pelo amor de Deus.


Vivo com essa sensação de  abandono, de falta, de pouco, de metade. Mas nada disso é novidade. Antes dele, teve o outro, o outro que continua indo embora para sempre porque nunca foi embora pra sempre. Eu não sei deixar ninguém partir, eu não sei escolher, excluir, deletar. São as pessoas que resolvem me deixar, melhor assim, adoro não ser responsável por absolutamente nada, odeio o peso que uma despedida eterna causa em mim. Nada é eterno, não quero brincar de Deus.

teimosa



como nenhum outro ser vivo foi capaz de ser. Sentimental do inicio ao fim do meu viver. Confio e me apego com facilidade extrema a tudo e a todos, mesmo sem querer, mesmo sem poder. Idêntica e intensivamente diferente. Mantenho atitude e ideias singulares, impossíveis de serem modificadas ou se quer reconstruídas por tentativas alheias. Decidida; tudo o que se começa, se termina. Tudo o que não se deve terminar, jamais é começado. E por fim: defeitos e qualidades fazem parte da minha realidade, em busca da perfeição para nunca viver em vão.


O que é mais importante perdoar ou pedir perdão? Quem pede perdão mostra que ainda crê no amor. Quem perdoa mostra que ainda existe Amor para quem crê. Mas não importa saber qual das duas coisas é mais importante. É sempre importante saber que: PERDOAR é o modo mais sublime de crescer e PEDIR PERDÃO é o modo mais sublime de se levantar!” Use o sorriso para desarmar a tristeza, encarar os problemas, solucioná-lo, lutar mesmo que pareça impossível, crer que inicia um novo dia, que tudo dará certo.. Use a Paz, para combater a ira, manter-se calmo, respirar fundo, seguir o coração e a razão ponderadamente, fazendo assim o Equilí brio de seu dia.. Use o perdão, para suportar as ingratidões, as ofensas, as perdas, possíveis e aparentes derrotas.. Use o Amor, para enfrentar a vida, para encontrar sua paz, para sentir-se amado, para sorrir facilmente para viver com sorriso, para ter paz, para perdoar e ser perdoado!

amor descafeinado,Um nescafé e um amor, quentes! Por favor. 


Eu posso ser engraçado se você quiser,inteligente, esperto, superticioso, bravo, um bom dançarino… Eu posso ser o que você quiser, só me diga o que você quer e eu serei aquilo pra você!


não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível.

Eu sempre estive entre aspas,f
icar triste é um sentimento tão legitimo quanto a alegria. Reclamar do tédio é fácil, difícil é levantar da cadeira pra fazer alguma coisa que nunca foi feita. Queria não me sentir tão responsável pelo que acontece em meu redor. Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas. Pessoas com vidas interessantes, interessam-se por gente que é o oposto delas. Emoção nenhuma é banal se for autêntica. Dar certo não está relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante. O prazer está na invenção da própria alegria, porque é do erro que surgem novas soluções, os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros. Enquanto o sujeito nota 10, nem consegue olhar pro lado, sobe pena de ver seu mundo cair. O mundo já caiu baby, só nos resta dançar sobre os destroços. Nosso maior inimigo é a falta de humor.


Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta, o amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão, o verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar, ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano, isso são só referenciais, ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca, ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

"Eu quero ser livre, merda! ”
Quantas vezes você, leitor, já falou essa frase? Quantas vezes você - pelo menos - pensou nessa frase? Aposto que mais de uma, certo?
Pois bem, esses dias eu me peguei falando isso depois de uma briga com minha mãe. Então, refleti : O que era liberdade? Seráq que eu já fui livre e não vi? Será que a liberdade que eu queria, na verdade, não era bem uma liberdade, mas sim um capricho meu que teria que ser realizado? Meu Deus, eu tinha tantas perguntas na minha cabeça e nenhuma resposta!
Fiquei alguns dias aflita, mas tudo o que eu queria saber foi respondido em uma tarde de domingo. Estava andando pela rua, e tinha um pula-pula com algumas crianças gritando e rindo. Tinha uma que me chamou atenção. Ela estava negociando com a mãe sua ida no brinquedo, prometendo que depois almoçaria tudo que a mãe colocasse no prato e depois iriam embora, sem gritos e choro. Então a mãe entregou o dinheiro na mão dela - uma menininha de no máximo 5 anos - e ficou olhando-a pagar o ingresso e subir no pula-pula.
Será que aquilo era a minha resposta? Acredito que sim. A liberdade que queremos, so pode ser entregada a nós, na base da confiança. Tudo o que eu procurava, na verdade, era a confiança da minha mãe, que obviamente eu não tinha. Então, desde este dia eu vim tentando ter a bendita confiança que eu tanto queria. Ainda estou no meio do caminho, - já aprontei muito - mas tenho certeza que vou conseguir.
Se está passando por isso, e não sabe o que fazer, aposte nessa dica : Tente ter a confiança dos seus pais.
Um beijo. 

Quer saber o que eu penso ?



Você aguentaria conhecer minha verdade? Pois tome. Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, linda, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Tenho uma tpm horrivel. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir... Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome. Meu coração é minha razão. Essa é a lógica que inventei pra mim.


Vivemos fazendo perguntas das quais não sabemos a resposta. O que não entendemos é que às vezes a resposta está na própria pergunta. Por que não posso lhe beijar a face? Porque estamos não só distantes, mas em mundos diferentes. Fico imaginando como é possível não saber que eu te amo dessa forma, por mais que eu tente lhe dizer.
Quando me perco e nada mais faz sentido, ouço sua voz e pronto, me encontrei. Sei que não te tenho aqui comigo, mais dos meus sonhos ninguém pode te tirar, porque lá eu posso te abraçar. Corra, venha que eu embrulhei meu ar para você. Não se espere que meus pulmões parem de funcionar para que você saiba quem sou, pois lhe agora. Eu sou aquela que daria a vida para te encontrar.
 Aquela cujo sonho não e ser modelo e tampouco dançarina, mas sim poder pelo menos tocar em suas mãos. Eu sou aquela que você altera as batidas do coração. Independente de raça ou cor. Independente de qualquer religião ou país. Eu irei te amar a cada novo dia. Porque não existe idioma para minhas lágrimas, e isso você entende.


Não gosto de lugares lotados. Odeio chegar atrasado pra não ter que cumprimentar todo mundo. Carnaval pra mim é tentativa de suicídio. Só converso com quem eu conheço e gosto. Não suporto gente que fala demais. Prefiro ficar em casa do que sair pra balada. Tenho poucos amigos. As pessoas acham que eu sou cara fechada. Não gosto de festas, sou anti-social.
Hoje eu acordei inteira migalhas? Pedaços? Não, obrigada. Não gosto de nada que seja metade. Não gosto de meio termo. Gosto dos extremos. Gosto do frio. Gosto do quente. Gosto dos dedinhos dos pés congelados ou do calor que me faz suar o cabelo. Não gosto do morno. Não gosto de temperatura-ambiente. Na verdade eu quero tudo. Ou quero nada. Por favor, nada de pouco quando o mundo é meu. Não sei sentir em doses homeopáticas. Sempre fui daquelas que falam "eu te amo" primeiro. Sempre fui daquelas que vão embora sem olhar pra trás. Sempre dei a cara à tapa. Sempre preferi o certo ao duvidoso. Quero que se alguém estiver comigo, que esteja. Mesmo que seja só naquele momento. Mesmo que mude de idéia no dia seguinte.

nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Mesmo que diga para eu ir embora, mesmo que não fale mais comigo, mesmo que não olhe mais para mim, mesmo que beije outras meninas, quando se der conta que tudo que está fazendo é errado, e ver, que seu futuro é junto a mim, não tenha medo, estarei aqui, no nosso canto, cantando a nossa canção. s2


Você não sabe… Mas a única coisa que vai me fazer feliz aqui, agora, é você. 

EU QUERO !



Eu quero um lugar bom. Talvez uma ilha, longe de tudo e de todos, onde ficaremos juntos, sem sua mãe ligando, nem meu celular, bipando. Gostaria que tivesse um campo lindo e dourado, onde desse para correr sem saber onde parar. Queria sua mão entrelaçada na minha, e sua voz, de noite, falando coisas bonitas para eu cair no sono… Queria seu cabelo ao vento, negros e brilhantes. Você iria rir da minha saia rosa, de princesa, e eu implicaria com seus tão recém musculos, mas mesmo assim só iriamos rir das palhaçadas e tudo acabaria bem. Sonho com fins de tardes abraçados, e anos depois, nossas crianças correndo, no mesmo lugar onde nos divertiamos tanto quando mais novos, sem saber para onde ir, sem objetivos… Só levando a vida, como se fossemos morrer na manhã seguinte. E depois ficaríamos velhos, porém juntos, em nossas cadeiras de balanço, e relembrando da vida que passamos juntos, nos amando! Olharíamos nossa família, uma enorme família, nossos filhos, casados, trabalhando e nossos netos, ainda crianças, correndo no mesmo campo que nunca seria destruido. E por final, morreríamos, juntos, no mesmo segundo, sabendo que nada iria nos separar, e que nos encontraríamos de novo, num lugar tão lindo quanto nossa ilha. Um lugar perfeito onde viveríamos nosso pra sempre. E então abriria os olhos, e veria que tudo fora um sonho. Que belo sonho! “ 

domingo, 10 de outubro de 2010

Não se esconda, apenas apareça, do jeito que é. Se esconder só vai te fazer mal, liberte tudo o que há dentro do seu corpo. Pode parecer dificil, mas, é mais fácil do que você imagina. Esqueça a imagem que você tem do “certo” e “errado”, você faz seu destino. Não pense que tem algo “escrito”, só é mais uma desculpa dos fracos para tornarem tudo mais fácil esperar que tudo caia de mão beijada em sua vida. NÃO É ASSIM! Lute. Queira. Faça acontecer!

11 meses atrás ...
Fim de ano, festas, família e fofoca em dia! 

Um dia qualquer em minha cadeira
Junto ao computador como sempre
Me distraindo outro dia, nada diferente

Mais ou menos 30 dias de férias ...


A tão esperada ou indesejada volta para casa 
Rotina se coloca sequentemente em seu lugar 
Fim da diversão, vida atrasada 

Tudo em seu lugar ...

Cada detalhe era muito importante 
Gostava do cheiro do meu quarto 
E de meus livros na estante 

Nada a dizer ...

Pessoas vem e vão e diálogos nunca mudam 
Mas desta vez estava errada 
Como um dia sem sol e chuva 

Nada à perder ou ganhar ...

Deixando o tempo entrar 
Conheci e comecei a me interessar 
Esperava todos os dias pelas músicas para ouvir e cantar. 

2 meses depois ...

Gostando de algo que nunca tinha visto? 
Criando sentimentos por alguém em tão pouco tempo. 
Era algo muito esquisito. 

O que era? ...

Não posso negar que tudo aquilo me fazia bem 
Contar e recontar histórias 
Há espera de alguém. 


Apenas agradável! ...

Ouvir e cantar músicas 
Me encontrei apaixonada 
Não era mais o diálogo e sim uma pessoa amada 

Ainda não conhecia ...

Tal qual tinha tantos sentimentos 
Tal qual embarcou em meus pensamentos 
E navegava todos os dias. 


NÃO!... 

Havíamos marcado de nos vermos duas três vezes 
Nada de conseguir o desejado 
E já eram muitos meses

E ficou ... 

Não consigo nem descrever 
Chorava sem parar 
Era insuportável viver 

Cadê minha vida? ...

Fiquei acabada 
Totalmente perdida 
Morta pela alma destruída. 

Outros 2 meses se passaram ... 

Aniversários nunca foi de me agradar 
Mas esse teria total importância 
Meu sonho prestes a se realizar 

Finalmente ...

A data não é muito importante tão quanto as lembranças desse dia 
Estava perto do início 
Medos e borboletas giravam sem parar em minha barriga 

E então ...
O encontrei 
Algo tão............. 
Me senti tão.............chorei! 

........................ 

Pensando como todos achei que ele estaria aqui no dia seguinte 
Palavras do tal comprovavam meus pensamentos 
Mas sozinha fiquei e em silêncio chorei 


Por 4 meses ... 

A: Não gostou? Não quer? Não me ama? 
B: Sim! Quero! Eu te amo! 
A: Mas então? Porque não está aqui? Quer mesmo? 
B: Eu apenas te amo. Tendo medo do amanhã. Nunca quis algo com tanta força! 

Palavras eu te odeio! ...

Palavras do gênero o substituíram
Mas aquilo não era e nunca foram o bastante 
Aquela dor insuportável a todo estante 

Eu ainda te amo ...

A última chance foi dada 
A última força resgatada 
Mas foram apenas falsas palavras 

1 mês intacta ...

Talvez se meu coração parasse 
Não sentiria falta de algo em mim 
Não doeria tanto assim 

! ...

Começou a palpitar 
Palavras bonitas se tornando contos mentirosos 
De sonho para pesadelo e de amor para ódio 

Tic Tac... 

Vi o que não queria ver e fiz o que não queria fazer 
Chorava sem descansar
Dormia sem querer acordar 


Explodiu ...

De pouco a pouco 
Resgatei forças inexistentes 
Destrui palavras e sentimentos finalmente 

Caminhei ...

De volta ao mundo 
Tudo como era antes 
Conversas acumuladas de quase nove meses saíram ofegantes 

Ótimo! ...

Sentindo falta da minha rotina 
A encontrei novamente 
E comecei a viver 

Perfeito em quanto não pensar ...

Me distraindo a cada minuto 
Fim do pesadelo 
Dias sem tumulto 

Passou! ...

E aqui estou escrevendo em um dia qualquer em meu quarto 
Não digo estar feliz mas não estou mais na dor 
Para quem está do meu lado certamente darei mais valor 

Aqui! ...

Quero coisas reais 
Quero sorrisos 
Quero olhares 

23 dias para 11 meses... 
Nunca serão completos ou escritos!